Volta das férias, encontrando sorrisos…
Atividades do dia 07 de agosto de 2010
por Barbara Rezende Ribeiro
As atividades da VIDAS começam oficialmente às 14h, mas a saudade e a ansiedade eram tão grandes, que, às 13h20, já se podia ouvir risadas mais altas e empolgadas na quadra do que se pode ouvir durante as férias inteiras em qualquer outro lugar que fosse.
Depois de um merecido período de férias, voluntários e participantes voltaram com uma vontade enorme de rever os colegas e iniciarem uma tarde de exercícios com diversão garantida. As mães optaram por um “chazinho da tarde” para que, enquanto seus filhos matassem a saudade da “arte” de brincar, elas pudessem colocar a conversa em dia num ambiente agradável e aquecido por chás, bolachas e MUITA música boa.
O círculo formado por todos os envolvidos na ONG, participantes e colaboradores, para desejar boas voltas e combinar o companheirismo nas atividades era tão grande que tomou o ginásio inteiro. O aquecimento foi um tanto inusitado, ao som de músicas como “tchu-tchu”, “pipoca” e “mamaquê”. Hoje tivemos visitas! Um grupo de fisioterapeutas veio conhecer o projeto de perto e acabou participando de todos os jogos (incluindo futsal, esconde-esconde e pega-pega). A sala de chá, com todos os detalhes pensados pela prof.a Isa, estava divina!!!!! Desde a decoração, até os “mimos” escolhidos para essas mães que raramente têm um tempo desses só para si e amigas, sem preocupação. E a prof.a Denise também ajudou em tudo.
Na hora do lanche, tiramos a comemoração dos aniversários de Julho e agosto e cantamos “parabéns” para o Kaique, Giulia, Guilherme e David. .
Os visitantes do dia, estudantes de Ed. Física da faculdade de Osasco, participaram das atividades e, numa conversa, revelaram o quão importante foi colocar em prática a Ed física adaptada para deficientes físicos, algo que antes, somente na teoria, parecia uma coisa um tanto abstrata. Felipe De Paiva, 20 anos, com experiência em trabalho infantil na escola Rancho Anjinho Serafim, na área de Ed física e com paralelo em recreação, define o dia da seguinte forma: “Lição de vida tudo isso aqui, você vai poder relacionar tudo que viveu aqui com qualquer situação de vida, o meu lema é: Tirar o sorriso do próximo pra mim já é um sinal de trabalho MUITO bem feito.”
É assim que encerramos o dia, encontrando nos sorrisos dessas crianças uma satisfação que viagem nenhuma nos traria, aliás, prestar atenção na felicidade delas já nos conduz a uma viagem incrível. Que saudade que estávamos de tudo isso.
marta (mãe do Paulo):
Ola, Patricia eu e o Paulo estamos morendo de saudades de vcs e ele esta louco pra voltar e participar das atividades , infelismente neste sabado que passou e neste que vai vir o Paulo ainda esta doente eu estou esperando ele melhorar pra poder leva-lo ok ,mas estamos com muita saudade espero que vc compreenda,muito obrigada pela força e ajuda de vcs eu sou muito grata e que DEUS te ilumine sempre muitos beijos pra você e para todos da ong. Marta e Paulo.
12 agosto 2010, 3:42 pmMarilza:
Você é a pessoa mais linda que já vi!!!!!!!!!!!
26 maio 2011, 12:15 pm