Toque e manchete

Este sábado, dia 22, além de ser o dia da inclusão, foi também o aniversário da Fabi, mãe da Bia, integrante do grupo VIDAS.
Como sempre, após a chegada no Colégio Bandeirantes, os pais foram para uma sala realizar atividades e as crianças para a quadra brincar com nossos voluntários.
Na sala dos pais, teve uma atividade que deixou muitos emocionados, o psicodrama, onde as pais contam sobre sua vida pessoal. Enquanto isso, as crianças que tem maiores dificuldades motoras foram para uma sala, chamada sala sensorial, e fizeram alongamentos e realizaram diversos exercícios de toque pelo corpo com ajuda dos alunos. Já as crianças da quadra, jogaram vôlei e aprenderam a fazer manchete e passe!
Depois de um tempo, todas as crianças se juntaram para uma integração para simbolizar o dia nacional da inclusão. Eles ficaram brincando de corre cotia enquanto aguardavam a surpresa das professoras – um circuito de atividades onde puderam explorar várias  experiências corporais através de brinquedos, como skate, patinete, bola, bambolê, túnel e blocos de montar.
Hoje foi um dia de superação para todos! Vários objetivos foram alcançados graças a ajuda dos voluntários e o progresso das crianças, por exemplo: Natalie, que tem paralisia cerebral, conseguiu sentar-se no chão sem apoio e andar de skate, coisas que nunca haviam sido feitas antes e Murillo, que tem autismo e sente muita dificuldade de conviver em grupo, passou o dia tranquilo com os demais colegas. Todos os esforços foram acompanhados de risadas e brincadeiras.
Com o fim das atividades, as crianças se encontraram com seus pais e tiveram um delicioso lanchinho.  Assim mais um dia de VIDAS acabou…
Até sábado que vem,

Giovanna Cobas Pedreira

Para visualizar as fotos de sábado, clique aqui.

One Comment

  1. fabi:

    Que lindo..falaram de mim..Amei..
    Obrigada! bj doce.

Leave a comment