Parabéns VIDAS!
No dia 10 de marco de 2012, a VIDAS comemorou dois anos de história, marcados por muita dificuldade, mas, ao mesmo tempo, muita alegria e superação. É com muita satisfação que os organizadores e voluntários da VIDAS celebraram o sucesso da organização, que deve crescer ainda mais em 2012.
A VIDAS começou diante de uma insatisfação de Patrícia Goloni, professora do Colégio Bandeirantes, que queria colocar Gabriel, seu filho cadeirante, em contato com crianças como ele. Para a fundadora da ONG, é importante conviver com seu diferente, mas também com seu semelhante e o Gabriel não convivia com nenhum outro portador de deficiência. Sendo assim, Patrícia procurou um lugar de convivência lúdica e esportiva para ele e não encontrou. Desta forma, resolveu criar a ONG, utilizando uma quadra de esportes do Colégio Bandeirantes, pela certeza de que criança especial também pode brincar. Nesses dois anos, Patrícia se dedicou arduamente para que a VIDAS pudesse trazer alegria todos os sábados às crianças portadoras de necessidades especiais que atendia. Houve grandes barreiras a serem superadas por ela, mas com muita fé e otimismo, a professora conseguiu manter a ONG até essa comemoração e pretende mantê-la por muitos anos mais. “A alegria da Patrícia é contagiante, parece que só a vontade que ela tem de fazer as crianças felizes já as deixa feliz” afirmou Fabiana, mãe de Beatriz (portadora de múltipla deficiência).
Numa festa com muitos doces, salgadinhos e refrigerante, as crianças da VIDAS se divertiam com brincadeiras, música e jogos com os amigos e voluntários da ONG. As crianças estavam distribuídas em várias rodinhas de jogos como lego, boliche, mini-basquete e alguns até tentaram tocar violão. Felicidade transbordando no coração das crianças.
Paralelamente, as mães e alguns pais conversavam entre si, faziam piada e riam, era um ambiente muito descontraído e feliz para todos. Ao conversar com as mães, a repórter Bruna Martines constatou a nitidez de como o trabalho da VIDAS influencia na alegria das mães. “Além das atividades propostas para nós aqui, podemos aprender sobre outras deficiências e conviver com outras mães, é tudo muito bom” disseram Regina e Rosa, mãe de Guilherme e avó de Manuel respectivamente (ambos com hidrocefalia). Regina encerrou rindo “amo a VIDAS, só saio daqui quando a Patrícia me obrigar a ir embora”.
Em entrevista ao blog, o Padrinho da VIDAS, José Machado, ressaltou a importância do projeto para a equipe e para os voluntários, que aprendem a conviver com o diferente, e as conquistas da ONG, que a um passo de cada vez ajuda não só as crianças como também, por meio da campanha dos lacres de latinhas, doou uma cadeira de rodas recentemente para um senhor de fora da organização. Segundo ele, com a experiência de trabalhar com as crianças, ganha-se mais do que se dá.
Em suma, a festa da ONG foi um sucesso e encerrou com um grande bolo e todos cantando parabéns. Que venham mais conquistas, desafios e, claro, comemorações para a organização! Feliz Aniversário, VIDAS!
Bruna Martines e Gabriel Fabri
Para acessar as fotos do dia 10 de março, clique aqui.
Leave a comment