Arquivo para maio 2012

Esportes “Radicais”

Mais um sábado ensolarado de atividades aqui na ONG VIDAS. Hoje, quatro novas crianças estiveram aqui com a gente: a Natalie, a Núbia, a Rebeca e o Caio. Ainda são um pouco sapecas, mas já estão se enturmando e se adaptando.

O dia começou com o habitual alongamento. Depois disso, as crianças se dividiram. Uma parte delas, aquelas com maior dificuldade motora, brincou na sala de aula com bambolês, cordas e até mesmo um túnel feito com lençol. Já a outra parte permaneceu na quadra e teve a oportunidade de brincar de garrafobol, cama elástica, amarelinha, golfe e, inclusive, skate. Até mesmo o carrinho de carregar as bolas virou brinquedo! Ver a alegria no rosto das crianças brincando com todos aqueles esportes diferentes é indescritível e arrepiante!

Enquanto as crianças faziam atividades físicas, os familiares passaram a manhã em uma sessão de psicodrama, então não pudemos atrapalhar.

Após todas as brincadeiras, precisávamos matar a sede e repor todas as energias (embora elas pareçam não ter fim…). Nada melhor para isso do que um geladinho suco de limão, mini cachorro-quente e várias guloseimas, como cookies e bolos.

Assim, mas um intenso dia de atividades chegou ao fim…

Até sábado que vem!

Carmem Castiñeira

Um sábado para as mamães

Como de habitual, o dia VIDAS começou com um alongamento no ginásio, esticando braços, pernas e relaxando todos os músculos para um dia um tanto atarefado. Nesse sábado anterior ao Dia das Mães, todas as mamães vão ter uma bela surpresa. Após o alongamento, todas as crianças e voluntários concentraram todos os seus esforços nas artes, pintando lindos e carinhosos quadros para suas mães. Sujeira? Um pouco, mas esforço e dedicação não foram medidos. Do mundo da imaginação para as telas, foi visto de tudo: pássaros num lindo céu azul, um dia de sol num esverdeado campo, mãozinhas coloridas e incríveis combinações de cores.

Enquanto isso, um pequeno grupo de voluntários, guiado por Fábio Gondo, aprontava uma surpresa para as mamães: um vídeo. Fizeram carinhosos cartazes, tiraram fotos e filmaram as crianças no momento de arte no ginásio.  As mães passaram a manhã toda sem saber de nada, concentradas nas atividades de teatro preparadas pelo professor Kleber.

No final do dia, todos foram reunidos em uma sala onde os quadro e o vídeo foram apresentados. Para finalizar, um lindo almoço preparado e doado por voluntários e uma mesa cheia de doces para a sobremesa e o parabéns para  a Clarinha que fez 1 aninho, filha de Ruthinha e do Fábio, que se conheceram na VIDAS.

André Bolini

Veja mais fotos das atividades de 12 de maio clicando aqui.

Dia das mães VIDAS

Esse é o vídeo produzido pelos voluntários Carmem Castiñera, Lucas Sato e Camila Tami durante as atividades do dia 12 de maio em homenagem às mães VIDAS

Feliz dia das mães!

Obrigada!

Vídeo – Esporte Solidário

Vídeo produzido pelos voluntários Paula Park, André Bovolini, Luís Milani, Stephanie Sampaio Shih, Luiza Morales, Larissa Pomeranz e Letícia Allevato para ser exibido no Esporte Solidário 2012

Parabéns e Obrigada!!

O lado sensorial e a bola

Neste sábado, na ONG vidas fizemos, na quadra, um trabalho com bola que, pelo visto, as crianças adoraram. Elas jogaram futebol e brincaram de ‘tocar’ a bola uma para as outras. No artesanato, alguns voluntários lixaram e pintaram vários objetos como porta-joias, porta-retrato, um enfeite de madeira em forma de guitarra, entre outras coisas, tudo para compor um super bazar de artesanato que será finalizado pelas mães. Já na parte sensorial fizemos trabalhos de toque corporal por meio de massagem com as mãos ou massageadores e também foram usados pincéis , foi trabalhado também o equilíbrio por meio do uso bolas de pilates para as criancas se equilibrarem por si mesmas, com apoio de voluntários o tempo todo, claro. Fizemos também um passeio com os participantes por áreas menos conhecidas do band. E  por ultimo, também no sensorial fizemos um trabalho para as criancas sentirem a sensação de serem arrastadas, para isso usamos lençóis e colchonetes para arrastá-las e relaxá-las. No projeto família, as mães participaram do psicodrama e mais tarde tiveram um bate-papo com Andrea Bechelli sobre inclusão na escola.

Tudo finalizado com um lanche que reuniu as crianças, os voluntários, família e equipe!

Deixamos aqui um agradecimento especial aos que contribuiram com o lanche, a mesa ficou linda e super variada, para todos os gostos. A ajuda de todos é muito importante como apoio à VIDAS.

Muito Obrigado!!

Leonardo Massini