Arquivo para fevereiro 2012

É CARNAVAL NA VIDAS!

O clima nas atividades da VIDAS esse sábado, 11 de fevereiro, era de festa e alegria. Não que os demais dias não sejam, mas tivemos uma particularidade: baile de carnaval com máscaras!

A equipe VIDAS junto com a prof do colégio Bandeirantes Gisele Ottoboni, de Artes, organizou uma oficina de máscaras onde as crianças, pais e equipe se divertiram em meio a lantejoulas, purpurina com muito brilho e cores vibrantes.

Para completar a festa, na quadra, a professora Claúdia Ayoub e a carnavalesca Piná, mãe da Claudia, deram uma aula (e por que não “um show”?) de samba com todos da ONG (participantes, pais e equipe); não teve quem não se contagiasse com a alegria e envolvimento explícito no olhar de cada criança. Para finalizar, brincadeiras com serpentinas, confetes e spray.

Essa festa só foi possível graças ao apoio de pessoas entusiasmadas e a fim de ajudar e dividir sua alegria e boa vontade conosco. A todos, o nosso “muito obrigado”, especialmente às professoras Gisele, Cláudia, Piná e voluntários!

Para ver as fotos das atividades do dia 11 de fevereiro, clique aqui.

Começando 2012

A ONG VIDAS retomou suas atividades nesse sábado, dia 04 de fevereiro, com muitas novidades e interação. A Presidente Patrícia Goloni iniciou o sábado desejando um ótimo ano de atividades e apresentando quatro novos (ou não tão novos) integrantes da equipe VIDAS contratados: Ruth Reategui, Daiana Silva(ambas professoras de Ed. Física), Camyla Ribeiro (terapeuta ocupacional) e Barbara Rezende (ex voluntária , agora assistente de coordenação durante a semana e coordenadora de voluntários aos sábados). O objetivo da programação era integração entre as crianças, os pais e a nova equipe, sendo assim, os pais ficaram na quadra junto com as crianças, participando dos exercícios com auxílio de voluntários e da equipe. Depois de dividirem as experiências vividas nas férias com o grupo, um bom alongamento e brincadeiras leves preparada pela equipes: dança e ‘garrafobol’ (forma de jogar queimada adaptada com garrafas de plástico). Durante o lanche, as crianças e as mães demonstraram a empolgação com a volta das atividades bem como a nova equipe com o início delas.

Esperamos que o ano de 2012 continue repleto de novidades boas!

Para ver as fotos das atividades do dia 4 de fevereiro, clique aqui