Viva Vida, Vida Viva!

Neste sábado fomos a nossa escola voluntária, a Escola Viva, e o nosso primeiro dia com eles foi uma delicia: tivemos uma festa junina especial e diferenciada, com a “cara” da Escola Viva. Foi tudo preparado com muito amor, cuidado e dedicação por todos. Foi uma recepção que ficará marcada em nossos corações.
Mães e crianças curtiram e aproveitaram bastante esse sábado especial e carinhoso!

Que Chuva!!!!

Neste sábado fomos ao CEU formosa, as crianças brincaram até a chuva chegar……e que chuva. Até a luz acabou! Tomamos nosso lanche no escuro.

As mães compartilharam suas histórias em preparação a nossa participação no BRAINCOMS (Brazilian International Congress of Medical Students), que é um congresso internacional que acontecerá em outubro/2018, voltado para estudantes de medicina. Entre outros objetivos, esse congresso quer discutir a humanização da relação médico/paciente. E fomos convidados a participar.

Museu espetacular!

28 de Abril de 2018

 

Neste sábado fomos ao Museu da Imigração, um local recheado de história e conhecimento. As crianças ficaram encantadas com a interatividade do museu: diferente de um museu convencional, no qual se olha tudo pelo vidro, nesse museu é possível interagir com a exibição em várias das instalações. As mães tiveram a oportunidade de imaginar como era a vida nos velhos tempos. No final fizemos um piquenique.

E Deu Piscinaaaaa!!!

21 de abril de 2018

 

Neste sábado fomos ao CEU Formosa: foi uma manhã agradável, com brincadeiras e esportes. As crianças inclusive aproveitaram para curtir a piscina, apesar da agua gelada. Já as mães colocaram a conversa em dia: foi uma manhã de bate-papo e troca de informações.

Olá Panamby!!!!

24 de Março de 2018

Neste sábado fomos a nossa segunda escola voluntária, a See-Saw Panamby. Foi um sábado maravilhoso já que desfrutamos de toda estrutura que nos foi oferecida e as crianças puderam brincar bastante.

As mães fizeram uma mini-assembleia para discutir o critério de faltas. Também trocaram ideias sobre a participação da VIDAS no congresso médico internacional que ocorrerá em outubro, o Sensitization BRAINCOMS, organizado pelos estudantes da Escola Paulista de Medicina.

Mais um passo Importante

17 de março de 2018

Neste sábado tivemos a estreia do nosso novo e importante programa, o Projeto Escola Voluntária: fomos ao CEU Formosa. Foi uma manhã bem ensolarada e as crianças se divertiram bastante. As mães fizeram carteirinha do CEU pra facilitar nas próximas vexes e até utilizarmos a piscina. Também conversaram sobre as outras atividades que teremos no decorrer do ano.

Voltamos!!!!

10 de Março

Neste sábado fomos a Adefav, uma instituição onde fizemos atividades nos anos de 2015 e 2016: foi um sábado com muitas atividades durante as quais as crianças fizeram um trabalho de força, coordenação e equilíbrio….. Já nossas mães tiveram um sábado com o voluntário Léo, aluno do Band. Léo contou a todas um pouco da sua história e fizeram uma aula de dança!

Quem é você?

3 de Março

Fomos ao parque da Aclimação, um dos poucos parques que ainda não conhecíamos. Foi um sábado muito legal, o dia estava bem ensolarado e as crianças aproveitaram bastante. Fizemos também um delicioso piquenique!

Feliz 2018

3 de Fevereiro

Estamos de volta, e para iniciar o ano, viemos ao parque do Ibirapuera: demos uma volta com as crianças e pudemos brincar um pouco e nos socializarmos. Com as mães discutimos os novos projetos para esse novo ano!

Natal Mágico!!!!!

Começamos o nosso “final de ano” agradecendo… Agradecemos o carinho e empenho da voluntária Renata e da empresa MPE que de forma mágica, mágica literalmente, presenteou a ONG com uma festa belíssima para comemorarmos mais um ano de vitórias e forças. Tivemos uma deliciosa manhã de apresentações e um ótimo café… Aproveitamos a quadra da Associação Cristã de Moços para jogar basquete, futebol e apostar corrida. E para fechar o nosso dia com muitos truques, uma linda apresentação de mágica, onde nossas crianças interagiram e foram o verdadeiros mágicos… Muitas mágicas e pirilimpirilim… E quem resolveu aparecer? O papai Noel, cheio de carinho em forma de presentes para nossas crianças e famílias. Sabemos que essa época do ano o tal do papai Noel sempre aparece e para nós da ONG VIDAS e ele tem um significado diferente; papai Noel é uma pessoa que se transforma em um monte de pessoas, que de tão legais e bondosas que são, não querem revelar quem deu o presente, sim elas não precisam disso. Está aí o toque especial, fazer o bem sem precisar se mostrar…. É o que desejamos para o novo ano que chega, faça o bem não para os outros verem, faça o bem porque simplesmente é o bem!

Agradecemos também às famílias Claro, Figueira de Melo e Goloni pela doação das cestas e pelos mimos doados pela Leide, Gian, Valentina e Claudia Azevedo.

Um lindo ano a todos, renovados para que consigamos muitos fôlego e dessa forma vivermos muito das nossas “VIDAS”.