Nossos Projetos

siteProjeto Convivência Esportiva

  • Voltado a crianças e adolescentes (entre 5 e 18 anos) com deficiências físicas.
  • São oferecidas atividades físicas, esportivas, de convivência e de lazer.
  • Não há um foco esportivo específico: o esporte não é nesse momento a finalidade do trabalho. A bola para nós não é um fim e sim um meio.
  • As atividades são desenvolvidas a partir de uma abordagem lúdica respeitando a idade, o interesse e a necessidade individual de cada participante.
  • Durante o desenvolvimento das atividades, os participantes recebem supervisão, auxílio e/ou apoio de um grupo de voluntários,  supervisionado e orientado pela equipe técnica do Projeto.
  • A equipe é composta por profissionais de educação física, fisioterapia, pedagogia e psicologia.

Projeto Sensibilização

IMG_9161

Nossos voluntários agem como cuidadores das crianças especiais, ficando lado a lado com cada uma delas, o que possibilita que várias deficiências participem de um trabalho conjunto e simultâneo. Para tal função, receberam treinamento e capacitação, e estão sob supervisão e orientação constante da equipe do projeto.

Os voluntários decidem quantas vezes por mês querem participar do projeto e também escolhem qual função querem desempenhar. O objetivo é desenvolver em cada um o senso de responsabilidade e comprometimento.

 

 Projeto Família

O Projeto Família proporciona atividades a todos os membros da família por entender que todos necessitam de atenção diferenciada. Promovemos, assim, atividades de sensibilização e convivência, tais como oficinas de artesanato, teatro, música, atividades físicas (alongamento, yoga, recreação com bola…), grupos de discussão e trocas de experiência, palestras e várias outras atividades. Os voluntários desse projeto são especialistas convidados.

10570556_10204664011579660_5112767648824791372_n