Nossos Projetos
Projeto Convivência Esportiva
- Voltado a crianças e adolescentes (entre 5 e 18 anos) com deficiências físicas.
- São oferecidas atividades físicas, esportivas, de convivência e de lazer.
- Não há um foco esportivo específico: o esporte não é nesse momento a finalidade do trabalho. A bola para nós não é um fim e sim um meio.
- As atividades são desenvolvidas a partir de uma abordagem lúdica respeitando a idade, o interesse e a necessidade individual de cada participante.
- Durante o desenvolvimento das atividades, os participantes recebem supervisão, auxílio e/ou apoio de um grupo de voluntários, supervisionado e orientado pela equipe técnica do Projeto.
- A equipe é composta por profissionais de educação física, fisioterapia, pedagogia e psicologia.
Projeto Sensibilização
Nossos voluntários agem como cuidadores das crianças especiais, ficando lado a lado com cada uma delas, o que possibilita que várias deficiências participem de um trabalho conjunto e simultâneo. Para tal função, receberam treinamento e capacitação, e estão sob supervisão e orientação constante da equipe do projeto.
Nossa vivência coloca os participantes em contato com nossos voluntários promovendo assim uma sensibilização e inclusão advindas do convívio entre pessoas com e sem deficiência, o que possibilita uma transformação do olhar de todos em relação ao diferente. Por meio da capacitação e formação, provenientes do treinamento, do convívio e da experiência, nossos voluntários terão uma postura diferente em relação ao deficiente e se tornarão cidadãos mais conscientes e participativos na formação de uma sociedade mais justa e inclusiva.
Projeto Família
O Projeto Família proporciona atividades a todos os membros da família por entender que todos necessitam de atenção diferenciada. Promovemos, assim, atividades de sensibilização e convivência, tais como oficinas de artesanato, teatro, música, atividades físicas (alongamento, yoga, recreação com bola…), grupos de discussão e trocas de experiência, palestras e várias outras atividades. Os voluntários desse projeto são especialistas convidados.