Atividades do dia 16 de outubro ****

Sábado foi um dia muito especial pra nós. Mas cheguei a pensar que o dia ia ser bem micado. Explico: havia feito vários contatos para trazer alguma atração para os participantes já que no dia 162010=10-16 (13) faríamos a comemoração do “Dia das Crianças”, mas não tinha tido grande retorno. Até 6.a feira de manhã, eu não tinha nada confirmado e, confesso, havia desistido. Mas nada como uma grande amiga pra nos dar força: a já anteriormente citada em outros textos do blog, minha querida Sandra Braid, disse que ia me ajudar, ia arrumar alguém. E de fato arrumou e patrocinou uma oficina de “contação e cantação de histórias” com Gesiel de Oliveira – gesiel_magrao@pop.com.br – 9473.7696 (brigadinha, Braid, de coração, em nome das crianças e mães que adoraram o show).

2010=10-16 (17)

E como a lei de Murphy nunca falha, bastou eu desligar o telefone com o Gesiel para receber a confirmação que a ONG AMEM (www.amemcrianca.org.br) e a Fragmentos Produções (www.ciafragmentos.com.br), por meio do querido Dalton Penezzi,  ia nos presentear com um pocket show apresentado por Roberto Bacchi….e as crianças também amaram.

E no sábado de manhã, um velho conhecido da família Goloni, cujo talento2010=10-16 (36) – e beleza, diga-se de passagem, né mulherada, com todo respeito – eu desconhecia, que havia anteriormente me dito que não conseguiria se apresentar para nós, me ligou dizendo que daria uma passada. E a tal “passada” fechou com chave de ouro nossa tarde. O Felipe Montanari (www.felipemontanari.com.br) teve que parar o show na metade por causa do ATENDE, mas deixou aquele delicioso gostinho de quero mais. E teremos mais sim!!

Todos passamos a tarde toda rindo, e presente melhor que esse não há, para crianças de qualquer idade (e as nossas iam de 5 a 77 anos…o de 77, meu querido paizinho, talvez o mais criança de todos, foi um dos que mais riu).

Mas teve mais: comemoração dos aniversários do mês, incluindo o meu que foi dia 13 de outubro: ganhei festa surpresa (que eu amei e pude sentir no ar o enorme carinho das mães durante a preparação de tudo), vídeo-retrospectiva e uma caixa gigante cheia de produtos “O Boticário”. Gente, eu tô tão cheirosa…….

Mas o que eu ganhei mesmo foi a alegria de estar passando por um dos melhores momentos da minha vida, talvez o mais tumultuado, mas o mais feliz (mesmo sob bronca séria, com ameaça de castigo da minha mãe, vou repetir aqui o que disse ao fim da vídeo-retrospectiva: ao ver fotos dos últimos 42 anos da minha vida, disse que, conforme todos haviam visto pelas fotos do “meu passado”, eu antes era bonita, magra e não totalmente feliz. Mas hoje, sou inteiramente feliz – pra não provocar minha querida mãezinha, não vou falar o resto do que eu disse porque ficou óbvio, né – só mãe mesmo pra achar a gente linda sempre – que bom que elas existem né!!!????).

As mães da ONG vivem me agradecendo tudo o que faço, mal sabem elas que quem está ganhando sou eu. Elas (e seus filhos) me fazem bem, me alegram, me tornaram uma pessoa melhor, trocaram minhas lágrimas de desespero de 2009 (muitas!!!!!)  por lágrimas de alegria em 2010 (muitas!!!!!). Então, quem agradece sou eu!!! OBRIGADA, com todo o meu coração e carinho!!!

Para ver as fotos do dia 16, clique aqui.

No sábado, dia 23, nossas atividades foram no Colégio Maria Imaculada, que, assim como o Band, gentilmente cedeu seu espaço para nossas atividades. Assim, quando não pudermos estar no Band (quando o ginásio estiver sendo usado), estaremos no Maria Imaculada. Para acompanhar nossa programação, basta clicar em “agenda” aqui no nosso site. Para ver fotos do dia 23, clique aqui

(****Explicação: esse post é relativo ao dia 16 de outubro e quero explicar porque só estou publicando agora. Bem, além da TPM mensal, tenho 2 outros momentos, quase que todo mês, que me deixam fora do ar, como se minha vida parasse e eu ficasse de fora vendo tudo acontecer mas não podendo fazer nada: preparação e correção de provas. Assim como na TPM, fico tremendamente irritada e ansiosa (mais!!!!), querendo gritar “pare o mundo que eu quero descer”, por favor não falem comigo, não me peçam nada, me deixem sozinha até eu terminar tudo. Essas provas me afastam até do meu companheiro diário, meu querido laptop – só encosto nele pra fazer prova, Internet só o mega necessário. Não que eu tenha acabado, das 3 provas que tenho que fazer já fiz 2, tinha que ter entregue a 3.a, que nem comecei, hoje, mas resolvi me dar uma curta folguinha e escrever o post. Já acabei, continuo fora do ar mais uns 2 dias. Bye!!!)

2 Comments

  1. Luciana Hamamoto:

    Esse dia foi realmente muito especial!!
    Felipe Montanari, figura, adoramos suas palhaçadas!! Volte sempre que possível!!

  2. Railda:

    Querida Patricia sei o quanto esse dia foi especial pra vc … Participei por trás com a Luciana mesmo sem conheçe-la direito .Porque eu ñ iria mas queria colaborar com a festinha e foi isso que fiz. Ajudei outras mães fazendo o deposito pra festinha e ajudo como posso , mim sinto bem com o VIDAS mesmo ñ podendo está presente sempre. Um beijo , Railda

Leave a comment