Com o apoio dos pais, a ONG V.I.D.A.S. trilha novos caminhos

por Vivian Costa

blog2

O sábado foi repleto de atividades no Colégio o Bandeirantes. Na quadra, a criançada se divertia e conhecia uma nova turma de voluntários que chegou cheia de vontade de ajudar e não faltou entrosamento no basquete, futebol e handebol. Além da vivência esportiva, os participantes tiveram atividades como  treino de equilíbrio na corda e no banco e alongamento.

CIMG6135

Certos de que seus filhos estavam muito bem cuidados, os pais puderam aproveitar para relaxar e deixaram a imaginação fluir na oficina de pintura em tela. Sob a orientação da artista plástica e professora do Bandeirantes, Gisele Ottoboni, os familiares produziram verdadeiras obras de arte. “Cria uma ideia e vai” foi o ponto de partida dado pela Gisele para uma tarde cheia de descobertas, já que a maioria não tinha muita familiaridade com os pincéis e tintas. Além de fazer arte, o pessoal aproveitou para conversar e dar boas risadas.

E ainda teve um lanche delicioso no final da tarde! Muitos hot dogs, brigadeiros e outros docinhos foram devorados pra repor as energias da galera, e com todo mundo reunido as comidinhas ficaram ainda mais gostosas.

blog3Quem achava que as atividades terminavam por aí, se enganou. Depois do lanche, as crianças voltaram para a quadra enquanto os pais foram para uma reunião com a presidente da V.I.D.A.S., Patrícia Goloni Lolo, onde puderam trocar experiências, conhecer melhor o projeto e definir os próximos passos da V.I.D.A.S. As opiniões e o conhecimento de cada um só enriquecem o projeto, que já tem ótimas novidades: neste sábado, está agendada uma visita em grupo à REATECH (www.reatech.tmp.br), após o horário das atividades normais da ONG. Quem não conhecia a feira já ficou por dentro do que vai acontecer no final de semana e estamos todos ansiosos pelo próximo sábado!

Leave a comment