Bilhete que mandei aos vizinhos do meu prédio que não queriam que eu fizesse nosso 2.o bingo

Como eu não estou brincando de ser presidente de ONG e tenho propósitos muito claros…e  acredito no poder de todo tipo de comunicação a fim de que nossas ações se tornem públicas e para que, de algum modo, mesmo quem está à distância, consiga participar do que fazemos (afinal de contas, energia positiva e torcida contam e muito!!), enviei um convite a todas as pessoas do meu prédio para o nosso bingo. E mais uma vez, alguns (não todos) me encheram a paciência com ameaças de chamar a polícia e não me entregar a chave do salão de festas. Assim, mandei a todos um segundo bilhete, o qual divido com vocês agora:

Caros vizinhos,

Ainda que totalmente contra nossos valores, princípios e propósitos, estamos através desta cancelando o convite que fizemos a todos vocês para o nosso bingo no próximo sábado, 21 de agosto. Teremos nesta data somente uma confraternização com os participantes da VIDAS e suas mães, prof.s e alunos do Colégio Bandeirantes e pessoas que contribuem com nosso trabalho e se solidarizam com nossa causa.

Alguns quando lêem essas 2 palavras,  bingo beneficente,  somente prestam atenção à palavra bingo, proibido por lei, jogo de azar. Mas creio que a maioria lê o beneficente, jogo de sorte, jogo pela vida, jogo por VIDAS. Alguns, como nós, acreditam que somos o que fazemos, mas somos principalmente o que fazemos para mudar o que somos e o mundo no qual vivemos.

Acreditamos que a cidadania completa passa essencialmente pela percepção do outro. Grandes transformações ocorrem a partir de atitudes. Enquanto alguns buscam fazer a diferença, alguns preferem a indiferença. Uma sociedade cidadã precisa de pessoas de atitude e não de pessoas passivas frente a regras. O bom senso precede a regra ou a regra precede o bom senso????????

Patricia Goloni Lolo – apto. 33

PS – são em momentos como esse que tenho a certeza de que muitas das pessoas que falam, escutam, enxergam e andam são muito mais deficientes do que o meu filho.

3 Comments

  1. Fábio:

    PQP, desculpe começar o comentário assim, mas é por isso que eu admiro essa pessoa chamada Patrícia, que não fica pensando só no umbigo dela, e sim, melhorar tudo ao seu redor para ela e para os demais. Continue sempre sendo essa mulher forte, de fibra, que não se deixa enganar por falsos brilhantes.
    BEIJÃO !!!

  2. Railda:

    Muito legal sua atitudes,porisso que continuo te adimirando. Beijos, Railda

  3. Lucilene e Pedro H F Santos:

    Patricia eu te admiro muito é dificil acreditar são os novos tempos eu não sabia que aqui na terra nesse mundo que a gente vive existia pessoa maravilhosa como vc é para ficar na estória e no coração de todos nós ,eu estava desacreditada no semelhantes no irmão mais vc veio para me mostrar e mostrar a todos o verdadeiro significado do amor sem querer nada em troca só o amor e isso contagia a todos no vidas vamos nós unir e contagiar com muito amor e ensinar para esses que nem almenos paresem ter coração.

Leave a comment