E eles estão chegando…

Atividades do dia 13 de março de 2010

Sem título-3 cópia

No nosso segundo dia de atividades, o sol está brilhando pra compensar a chuva da semana passada. Que alívio!!!

A Gabrielle não pode comparecer, pois está fazendo um campanha para angariar fundos para fazer implante de células-tronco na China (www.gabiumsorriso.webnode.com.br). O Myckaell também não veio, mas o Gabriel e o Raphael foram os primeiros a chegar. E conheceram seus novos amigos: o Pedro Henrique (Santos), o Pedro Henrique (Brandão) e a Giulia.

E os alunos-voluntários e os professores do Band, como sempre, estão aqui conosco. Hoje o Vagner, que é o professor de educação física adaptada, e que tem sido muito importante pra nós, trouxe um verdadeiro time de amigos para serem nossos voluntários: Ruth, Gildson, Isabel e Sérgio passaram a tarde conosco…e o carinho que demonstraram com os participantes nos fez acreditar que os conheciam há muito tempo, e não somente há minutos. Já entraram para o time com certeza! Fora a Adriana Santos, que surgiu não se sabe bem de onde, e tem sido grande e fiel colaboradora. Ela disse que quer aprender com a gente, mas acho que é o contrário.

Isa e Denise de química, Eduardo Maçan (sistemas), e seu filho Léo, e Fabio Gondo (sistemas) estiveram, como sempre, nos apoiando. Patrícia, Gleney, Claudia Cris e Paulo Godói (e Daniela e Theo) não saem de lá…será que eles moram no Band??!! E nosso querido Breno Siviero também compareceu. O deputado Milton Flávio, com uma baita gripe, apareceu rapidamente para nos dar um oi.

Teve também o Kleber Mazziero (que é marido da prof.a Fabiana – redação) e sua filha Laura, aluna do Band. Kleber é músico, regente, compositor, autor de livros, poesias e peças de teatro, diretor de filmes…será que ele dorme???? O Kleber nos presenteará, no sábado dia 20, com uma oficina de teatro para os pais dos participantes.

Fora o batalhão de alunos-voluntários, que mais uma vez emocionou. A idéia de convidar nossos alunos para as atividade é promover a sensibilização e a inclusão de todos, deficientes ou não. Sem título-2 cópiaMudar o olhar do nosso aluno em relação ao diferente e retirar a “capa de invisibilidade” de todos os deficientes com os quais eles venham a encontrar daqui pra frente. Queremos que se tornem ainda mais sensíveis ao mundo no qual se encontram. Essa também é a nossa missão.

Confira mais fotos das atividades do dia 13 de março

2 Comments

  1. Claudia Cris:

    Ah…. Tem sido uma delícia este trabalho aqui na ONG…

  2. Ruth. Reategui:

    O Carinho alí dedicado aos nossos anjos, foi de coração. Coração esse que é bem pequeno comparado aos deles.
    Obrigada V.I.D.A.S.
    Amanhã tem mais! Quem vem???? rs
    Abraços a todos.
    Ruth

Leave a comment