Guru Guru Wahe Guru, Guru Ram Das Guru…teve tudo isso na VIDAS no dia 12 de junho

Por Denise Curi

Apesar do frio, as mães encararam com muita disposição a aula de Yoga… Ainda bem que tinha um aquecedorzinho em casa para dar uma aliviada! Ninguém iria conseguir ficar deitado no colchonete…

E assim, com o calorzinho do aquecedor, e o calorzão delicioso das mães, fizemos nossa aula de Yoga: trabalhamos as articulações, dos pés à cabeça, depois fizemos uma série para aliviar a tensão dos ombros e da cervical… Essa região é a que mais sofre no nosso dia a dia, e com esse frio todo, quando ficamos encolhidos e, por isso mesmo, com os ombros mais tensos que o normal, nada melhor que um carinho para essa região do nosso corpo.

Foi tudo feito com tanta dedicação que nem vimos o tempo passar!

Depois dessa série, focamos a atenção um pouquinho no fortalecimento do abdômen, essencial para uma postura correta. E, é claro, não podia faltar uma flexão, extensão e lateralização da coluna vertebral… Faltou a rotação, mas quando vimos o tempo já estava se esgotando… É claro que no meio teve muita conversa e muita risada, mas isso faz parte desse trabalho tão especial!

 Sinto-me extremamente feliz e agradecida por essa oportunidade de compartilhar o que conheço gosto e acredito tanto com essas mulheres maravilhosas, tão fortes, tão belas…

Pra terminar, um relaxamento ao som do mantra Guru Guru Wahe Guru, Guru Ram Das Guru, um mantra especialmente lindo, da humildade, que reconecta a experiência do finito com o infinito…

E não é que o aquecedor deu conta, teve gente que relaxou tanto que quase dormiu!!!

Por que Yoga para as mães da V.I.D.A.S.? Para mim, porque o Yoga promove o encontro consigo mesmo: com o Yoga você aprende a olhar para você, aprende a se conectar, a se perceber, a se sentir, sentir seu corpo… A prática do Yoga promove a interiorização, o relaxamento, o autoconhecimento, a saúde física, mental e espiritual… E nossas mães merecem isso, merecem esse “tempo” só delas, esse “encontro” com elas mesmas, esse “poder olhar” para elas mesmas!

Mães, obrigada por essa tarde maravilhosa! Obrigada pelo carinho e por confiarem em mim e nesse trabalho! Pat, você nunca participou de uma aula, mas se você não confiasse em mim, eu não teria essa oportunidade maravilhosa, obrigada a você também!

para ver mais fotos do dia 12, clique aqui

Leave a comment