Pintando histórias, jogando sério
Atividades do dia 22 de maio de 2010
por Barbara Rezende Ribeiro
Enquanto a chegada de todos os participantes era aguardada, a conversa foi sobre a expectativa da copa, e é claro que as crianças quiseram expor sua opinião sobre a escalação e falar sobre seus favoritos. Então, já nesse clima, quando todos iniciaram as atividades, os times foram divididos somente com as cores azul e amarelo, e a sequência de jogos preparados pelos professores foi associada e jogada com a mesma emoção de copa pelas crianças.
Enquanto as crianças se dividiam em times na quadra, os pais se uniam na sala separada para a Oficina “As Fiandeiras” de “contação” de histórias e de aquarela para conhecer, construir e ilustrar uma história.
Os pais foram aquecidos com uma história contada pela psicóloga Majori Claro sobre o reino das águas e suas fadas. Após o conto, Carla Petrini, artista plástica, proporcionou uma experiência com pintura em aquarela. Pintaram o que era de sua vontade conhecendo técnicas e artimanhas para a pintura.
As crianças esquentaram o clima na quadra. No futebol adaptado, cada gol foi comemorado com palmas e gritos, a empolgação era maior do que a quadra em si. No pega-bola, chegar até o outro lado do ginásio sem perder a bola era sempre emocionante. E pra tanta energia, é preciso um bom lanche, onde as crianças contavam com animação suas vitórias para todos que estavam ali pra ouvi-los e incentivá-los. E após o break, tanto as crianças, quanto os pais retomaram as atividades com sinceras expectativas.
A tarde chega ao fim e com ela as nossas atividades. Esperamos igual disposição de todos para o próximo sábado que, cá entre nós, promete MUITA emoção.
para ver mais fotos das atividades do dia 22, clique aqui
Leave a comment