Um ano cheio de expectativas

03 de Março de 2012

A VIDAS começou o ano com muitos voluntários, todos bem dispostos a trabalhar conosco. Primeiramente fizemos um exercício de alongamento onde usamos bola e colchonetee promovemos um pouco mais de proximidade entre os participantes de seus novos voluntários. Em seguida todos foram para a quadra onde nossas crianças pintaram com tinta guache um painel para o aniversário de 2 anos da ONG Vidas. Todos se divertiram e se sujaram muito. A guerrinha de água com bexigas e arminhas, nesse calor, foi um sucesso! Terminamos as atividades em quadra com muitos sorrisos e muitas amizades novas!

Enquanto as crianças estavam se divertindo com água e tinta, as mães, avós, mães de coração e alguns pais estavam em uma reunião de esclarecimento de dúvidas com representantes do ATENDE (Serviço de Atendimento Especial). Este serviço de transporte oferecido pela prefeitura de São Paulo atende regularmente usuários com problemas severos de mobilidade física. Assim, os usuários podem ir para qualquer lugar dentro do município de São Paulo com a assistência da prefeitura e de sua parceira, SP trans.

Com certeza uma das maiores dificuldades no ATENDE é a falta de rotas, principalmente em eventos, onde, os destinos são mais variados. Este problema pode levar o beneficiado a passar horas no trânsito ou até mesmo a retirada de determinado usuário daquela rota. “ É muito doloroso para mim quando eu recebo uma lista e tenho que retirar um usuário ” disse a funcionária do ATENDE, Fabiana Cristina Issaho, “ a vontade do ATENDE é atender a todos, e para isso, é necessário fazer alguns sacrifícios”.

Quando questionada a respeito das expectativas para o ano de 2012, a coordenadora operacional das regiões Sul e Oeste, Maria José Terezinha dos Santos, contou que o serviço possui grande expectativa de crescimento de veículos e funcionários para conseguirem atender uma maior demanda de usuários.

Por fim entrevistamos André Bolini (2B1) e Víctor Domene (2E1)  que ficaram auxiliando a Duda nas atividades e resolvemos perguntar aos novatos como foi a experiência levantando 3 questões:

1 – Você sentiu alguma dificuldade em lidar com a criança? Quais?

“Bem, a Duda não interagia muito com a gente no começo, então ficávamos meio sem jeito. Depois de algumas tentativas conseguimos risadas e ficou mais fácil de brincar com ela.”

2 – Oque você achou do seu 1º dia com a ONG Vidas?

“Gostamos muito e nos divertimos muito, foi como voltar a ser criança de novo. Recomendamos para todos!”

3 – Quais as suas expectativas para esse ano com o trabalho na VIDAS?

André: “Pelo primeiro contato, eu já vi que vai ser algo que vai tanto ajudar bastante as crianças quanto a mim mesmo”

Víctor: “eu espero aprender a lidar melhor, me adaptar ao mundo das pessoas, o que me ajudaria inclusive a melhorar como ser humano e cidadão, além de, também, fazer amigos, porque o trabalho voluntário, pelo que eu senti no primeiro dia, todo mundo é amigo de todo mundo; então acredito que até o fim do ano, terei várias novas pessoas, sejam voluntários ou os participantes em si, ou até mesmo da equipe da administração, como amigos”

Esperamos mais sábados divertidos como esse!

Juliana Reimberg e Karina Rie Ishida

Para ver as fotos das atividades do dia 03 de março, clique aqui.

One Comment

  1. Amarilis Pazini Aires:

    Parabéns Juliana Reimberg e Karina Rie Ishida .
    O trabalho pela escrita é realmente uma doação de alma e nada mais sensivel do que escrever o amor que vcs vivem nesta ong maravilhosa.
    Suas palavras emocionam, pois pude viver por alguns momentos a dedicação de cada uma para com estas pessoas mais que especiais, abençoadas pela escolha de seus caminhos nesta vida.
    Um grande bjo para vcs no coração iluminado

    Amarilis Pazini Aires

Leave a comment