Dia do voluntariado!
Hoje, 28 de agosto, é o considerado o dia do voluntariado.
Espero que todos os voluntários, inclusive nossos voluntários VIDAS, tenham percebido a via de mão dupla que é o trabalho voluntário: você doa disposição e recebe experiências incríveis em troca!
Entre as doações mais nobres, está a doação de tempo, a doação de atenção. Acho que é a doação que a maioria das pessoas mais precisa: atenção. A escolha de dedicar o tempo de vocês a outra pessoa, criança, ou a uma instituição, deve ser alimentada pela satisfação trazida ao perceber o tamanho da diferença que você faz no mundo dessa pessoa, por se sentir fazendo parte do desenvolvimento de uma criança que tinha tudo para ser deixada de lado na correria do dia-a-dia e na falta de atenção da maioria das pessoas ao próximo. Todo voluntário deve perceber que está tentando mudar o mundo da forma certa: fazendo a sua parte. Soa como algo pequeno mas, basta o coração aberto de um voluntário para mudar toda a vida de uma criança. Ainda assim parece pequeno?
Foi com a ajuda de voluntários que a Emily perdeu o medo de bola
Foi com ajuda de voluntários que a Bia conseguiu interagir e parar de chorar pela mãe o tempo todo.
Foi com ajuda de voluntários que o Caio conseguiu conviver com outras pessoas que não sejam sua mãe e seu pai.
Foi com ajuda de voluntários que conseguimos aumentar nosso atendimento e chamar novas crianças para terem a oportunidade de se desenvolverem por meio de atividades e sensibilização.
Foi com a ajuda de voluntários que a ONG VIDAS se tornou o que é hoje e tem boas expectativas de crescimento!
Como você se sente fazendo parte da história de uma ONG que transforma vidas?
Como você se sente transformando vidas?
E se você por acaso pensou que não tinha percebido tudo isso, é normal, são literalmente pequenos atos com grandes consequências. E se todo mundo percebesse isso, não haveria necessidade de trabalho voluntário por aí, não é mesmo?
Todo voluntário deve sim se sentir extremamente feliz com cada sorriso que consegue de um participante VIDAS, com cada circuíto de atividades que a criança consegue desenvolver graças à sua ajuda.
Tenho o maior orgulho de ter feito parte da VIDAS desde o começo de sua história.
Com carinho,
Barbara R R Venceslau