Arquivo para junho 2012

Dia cheio, com muita bola!

Começar o dia com a sensação de que está cumprindo seu dever já é ótimo, não? Sinto em dizer, não basta. Então, que tal começar o dia numa quadra, se alongando, finalmente acordando de verdade?

Foi assim o início das atividades VIDAS… Voluntários, crianças, todos num alongamento super divertido e interativo.
Em seguida, cada grupo partiu para o trabalho… Na quadra, a alegria era contagiante, as crianças corriam com seus respectivos voluntários, em uma atividade descontraída, em que se divertir era obrigatoriedade.
No Projeto Família, os pais estavam vendados, numa roda, de mãos dadas, dançando, sem timidez alguma, para em seguida, brincar de não deixar “a vida cair”… A bola representava a vida, e eles tinham de jogá-la um para o outro, caso ela caísse, teriam de rebolar. Não sai barato deixar a vida cair! E conforme o tempo passava, a quantidade de bolas aumentavam.
Enquanto isso, muita animação na quadra, numa brincadeira com bolas, cones como obstáculo e o gol como objetivo. Mas depois de uma pausa de descanso, se transformou numa atividade com bolas, voluntários como obstáculo e o gol como objetivo.
De volta ao Projeto Família, as brincadeiras estavam animadas, agora, na quadra. Era como vôlei e os objetivos eram derrubar o tripé na área do adversário, ou fazer gol. E em seguida, passaram a jogar “voleibolão”, que era como vôlei, só que com uma bola grande, de plástico.
Na outra quadra, os voluntários e as crianças se exercitavam num jogo de handball, enquanto, numa das salas do colégio, voluntários faziam atividades mais leves com algumas crianças.
Nesse ponto do dia, os voluntários da administração já tinham arrumado a mesa do lanche que seria realizado.
Depois do lanche, houve uma pequena reunião com os voluntários para discussão de alguns pontos e sugestão de trabalho.

A VIDAS agradece a visita de integrantes do PESC (Programa de Extensão de Serviços à Comunidade) da faculdade FEA, que busca visitar ONG’s e orientá-las no que for necessário para melhorias estruturais.

O dia foi cheio e as atividades da ONG VIDAS se deram por encerradas.

Até o próximo sábado!

Stephanie Sampaio

Para acessar as fotos do dia 02 de junho clique aqui.