Arquivo para junho 2011

Já juntamos mais de 600 garrafas de 2 litros de anéis de latinha!!!!!

A campanha dos anéis de latinha é uma iniciativa do Grêmio do Colégio Bandeirantes e da Frato Ferramentas (www.frato.com.br), em apoio à VIDAS (Vivência e Inclusão da pessoa com Deficiência através de Atividades e Sensibilização). Nosso objetivo coincide com o objetivo anunciado no site da Frato: despertar nas pessoas o conceito de cidadania, solidariedade e consciência ambiental.

Uma das melhores “conseqüências” do trabalho com a VIDAS tem sido descobrir as pessoas, seus talentos, sua vontade de ajudar, seu carinho….. E foi graças a colaboração de tanta gente especial e carinhosa que a campanha não para de crescer. Já juntamos o suficiente para 5 cadeiras de rodas (já recebemos 3 e estamos esperando a chegada de mais 2 cadeiras). Foram muitas histórias nesse 1 ano e pouco de campanha com pessoas nos procurando, oferecendo ajuda, querendo participar. Os alunos de Band (na verdade, toda a comunidade do Band) mergulharam de cabeça na campanha. Os alunos e professores da escola E. E. Ver. Almir Pereira Bahia, de Taboão da Serra, têm sido incríveis e nos doaram um quantidade enorme de anéis.

Para participar da campanha, junte anéis de latinha, de preferência em garrafas pet de 2litros (nós precisamos colocar todos os anéis em garrafas pet de 2 litros, ou 1,5 litros, antes de entregá-los para a Frato). Se você já nos entregar os anéis assim, você vai nos ajudar um bocado.

Acredito que eu já mencionei anterormente que somente a primeira das cadeiras que recebemos ficou com uma dos participantes da VIDAS já que as cadeiras que ganhamos são para adultos. As outras foram doadas a pessoas que delas necessitam. Se você precisa de uma cadeira ambulatorial ou conhece alguém que precisa, entre em contato conosco.

Obrigada a todos que colaboraram e continuam colaborando com nossa campanha. Um obrigada proporcional ao número de anéis de latinha em cada garrafa.

Nas fotos, nossa grande colaboradora, Natasha Fernanda Nascimento Falanga (acima). Abaixo, as 3 cadeiras que já ganhamos.